Quem Somos
Medicina Veterinária Integrativa



A ZENVET Medicina Veterinária Integrativa foi fundada em 2008 e como clínica é a pri-meira a introduzir o conceito em Portugal.

Este conceito surgiu como evolução natural no percurso clínico da sua fundadora a Mé-dica Veterinária Someia Umarji.
Mantendo sempre o desejo de melhorar o serviço em prol da saúde animal e devido às limitações que a Medicina ainda encontra para o tratamento de determinadas patologias surgiu com o estudo da Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa Veterinária (MTCV) um leque de possibilidades terapêuticas.
A dedicação a esta área complementou-se com outras como a Medicina Regenerativa em particular o uso de Células Estaminais e Plasma Rico em Plaquetas, a Ozonoterapia, a terapia com Implantes de Ouro ou Auroterapia, a Dietoterapia, Fitoterapia Chinesa, entre outras áreas.

A prática clínica é suportada pelo estudo em Instituições de referência mundial como o International Veterinary Acupuncture Society (IVAS) ou o Chi Institute e junto a colegas na área da investigação clínica de renome internacional.

A ZENVET é também pioneira na organização de eventos com formadores nacionais e internacionais certificada para Médicos Veterinários e participa com a publicação de tra-balhos e apresentações, em Congressos Nacionais e Internacionais.

Missão

A nossa missão é proporcionar a todos a possibilidade de usufruir de uma medicina completa, científica, eficaz e ética. Que aborda a patologia como um fenómeno que não ocorre de forma isolada no organismo e em que o paciente é avaliado como um todo complexo e não a soma de partes.

A nossa missão estende-se ao ensino, partilhando conhecimento de forma transparente, com conteúdo inovador, com colegas Médico Veterinários, enfermeiros veterinários e ou-tros técnicos da área da saúde animal.