Ozono
Medicina Veterinária Integrativa

Ozono

A Ozonoterapia é o conjunto de técnicas que utilizam o Ozono como agente terapêutico num grande número de patologias. É uma terapia totalmente natural com poucas contra-indicações e efeitos secundários mínimos, desde que realizada correctamente.

A história da Ozonoterapia começa na Alemanha. O percursor do uso do Ozono foi Werner von Siemens, que em 1857 construiu o primeiro tubo de indução de administração de Ozono para a destruição de micro-organismos. A partir da Segunda Guerra Mundial proibiu-se o seu uso na EUA para todas as indicações em que competia com a medicamentos convencionais.

Na Europa o seu uso manteve-se a técnica foi sendo desenvolvida e aprofundado o seu uso sendo atualmente em Portugal implementada em diversas unidades públicas e privadas, estando regulamentada como terapia médica da Nomenclatura da Ordem dos Médicos de acordo com a publicação do Dec-Lei Nº 163/2013 de 24 de Abril e através da Portaria nº20/2014 de 29 de Janeiro, o Ministério da Saúde inclui a Ozonoterapia como tratamento reconhecido pelo Serviço Nacional de Saúde.

Para o tratamento dos nossos animais de estimação (sendo também usado em espécies silvestres e marinhas) as indicações surgem no maneio da dor (inflamação e analgesia), infecção (bacteriana, viral e fúngica), imunomodulação (patologia auto-imune e oncológica).

ozono

Para Mais Informações!!!
(+351) 913 829 292